top of page

PERGUNTAS QUE RECEBEMOS COM FREQUÊNCIA

Suas dúvidas esclarecidas

COMO SABER O TAMANHO DE ANEL IDEAL PRA MIM?

1 - Dê uma volta na junta de seu dedo ANELAR(dedo que vai usar a aliança/anel) com barbante, linha ou algum fio flexí­vel.

2 - Marque a medida exata da circunferência de seu dedo.

3 - Estenda o fio sobre uma régua e leia o comprimento marcado.

4 - Procure na tabela abaixo o número correspondente a medida.

5 - Lembramos que essas são medidas aproximadas.

QUAL É A MELHOR MANEIRA DE CUIDAR DAS MINHAS JOIAS?

1. Como guardar suas jóias ou semijoias

- Escolha um local apropriado 

O ideal é escolher uma caixa de joias ou uma gaveta separada, que seja revestida de um tecido macio e aveludado. Esse local deve ser seco, limpo, longe do sol, da luz e da umidade.  

- Comporte individualmente 

Escolha saquinhos de flanela, microfibra, cetim, ou qualquer outro tecido macio, que não danifique as peças. Deixe cada acessório comportado individualmente e categorizado, para evitar atritos e amontoados entre as peças. 

- Limpe após o uso  

Sempre que usar suas peças, limpe após o uso, antes de guardar em sua caixinha. Utilize uma flanela macia e limpa, passando delicadamente pela superfície da semi joia. 

 

2. Posso tomar banho com semi joias 

Em contato com a água, as peças sofrem o processo de oxidação, perdendo a cor e o brilho. O ideal é retirar as joias antes de lavar as mãos e tomar banho, secando muito bem antes de utilizar os acessórios.  

 

3. Como limpar suas semi joias 

O mais indicado é utilizar uma flanela limpa e macia, passando com delicadeza sobre a superfície, já que ele é capaz de lustrar as peças e remover a sujeira com mais segurança. 

 

4. Tenha cuidado com os cosméticos 

Aplique cremes e perfumes antes de colocar seus acessórios, esperando que tudo seque completamente, para que as peças não entrem em contato com esses produtos. A maioria deles contém água e álcool, que contribuem para o surgimento da oxidação.  

 

5. Cuidado com o suor  

O corpo ao suar, libera diversos sais e produz ácido úrico, um composto químico que favorece a aceleração da oxidação nas peças, que podem ainda sofrer com atritos, provocando ricos ou deformações na superfície.  

 

6. Evite o contato com produtos químicos 

Os produtos de limpeza são os grandes vilões das semi joias, que são extremamente abrasivos e deterioram as peças, causando escurecimento e deformações. É aconselhado retirar todos os acessórios antes da limpeza, ou de contato com produtos químicos como tinturas, acetonas, álcool, etc. 

 

7. Mantenha longe da água do mar e piscina 

O sal presente na água do mar e o cloro na água da piscina, somado a fatores como suor, contato com cosméticos e a areia, são grandes potencializadores na diminuição da vida útil das suas peças. Juntos são responsáveis pelo aumento da oxidação e escurecimento, conferem riscos e deformações, além de retirarem o brilho e fornecerem um aspecto leitoso à peça.  

 

8. Evite atritos  

Consideradas práticas de mau uso, é importante lembrar de retirar suas peças para realizar algumas atividades que possam danificar suas peças. Fazer atividades domésticas, trabalhos manuais, contato com pedras, areia e produtos químicos, são considerados mau uso, além de quedas e atritos com superfícies que possam deteriorar as semi joias.  

 

9. O que passar na joia para não escurecer 

Você pode usar limpa pratas em último caso, para recuperar semi joias que já escurecerem e sofreram com o processo de oxidação.  

bottom of page